DPU/RJ na Mídia

O Globo - Blog Emergência - Série "Mundo em Preto e Branco" - 29/06 a 01/07/2016
O Blog Emergência (O Globo) publicou a série "Mundo em Preto e Branco" sobre o tratamento contra Degeneração Macular Relacionada à Idade – DMRI, entre os dia 29 de junho e 01 de julho de 2016. 

Primeira matéria - Data: 29/06/2016
Título: "Com poucos recursos, Saúde pública só trata 0,5% dos idosos que sofrem degeneração macular no Rio"
Link: http://blogs.oglobo.globo.com/blog-emergencia/post/com-poucos-recursos-saude-publica-so-trata-05-dos-idosos-que-sofrem-degeneracao-macular-no-rio.html

Segunda matéria Data: 30/06/2016
Título: "Sob risco de infecção, hospital trata degeneração macular com remédio de câncer"

“O coordenador da área de Saúde da Defensoria Pública da União do Rio, Renan Vinicius Sotto Mayor, que acompanha casos de pacientes que tentam conseguir o tratamento na Justiça, lembra que, em 2012 e 2014, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) se manifestou e o Ministério da Saúde decidiu pela não incorporação do Ranibizumabe. A justificativa era que havia uma ‘suposta alternativa terapêutica mais econômica, o Bevacizumabe (Avastin)’.

- Entretanto, analisando os pareceres da Conitec, percebe-se clara incoerência, pois a suposta alternativa terapêutica - o Bevacizumabe - não está incorporada ao SUS nem poderia ser incorporada para o tratamento de DMRI, pois o citado medicamento não foi desenvolvido para tratamento de doenças oftalmológicas. Portanto, a única alternativa existente, na verdade, é incorporar o Ranibizumabe ao SUS - defende Sotto Mayor, da DPU do Rio.”

Link: http://blogs.oglobo.globo.com/blog-emergencia/post/sob-risco-de-infeccao-hospital-trata-degeneracao-macular-com-remedio-de-cancer.html

Terceira matéria Data: 01/07/2016
Título: "Justiça nega liminar que obrigaria o governo a incorporar remédio contra degeneração macular"

“- A Defensoria Pública espera que o recurso seja provido. É importante observar que, se o Ranibizumabe for realmente incorporado ao SUS, não será mais necessário ingressar com ação judicial para conseguir o medicamento, facilitando, assim, a vida de milhares de pessoas que necessitam dele - reforça o defensor público da União Renan Vinícius Sotto Mayor (foto abaixo), coordenador da área de Saúde da DPU no Rio.”

Link: http://blogs.oglobo.globo.com/blog-emergencia/post/justica-nega-liminar-que-obrigaria-o-governo-incorporar-remedio-contra-degeneracao-macular.html

TV Globo - Bom Dia Brasil - 15/09/2015

"Quem busca um tratamento para o câncer em hospitais da rede pública enfrenta demora para conseguir um atendimento. A longa espera e a falta de remédios essenciais geram transtornos. Nem na Justiça os pacientes conseguem o tratamento.”


                                           ASSISTA À REPORTAGEM

Record - Balanço Geral - 16/04/2015

“Se a gente for pensar no sistema, no que se negocia em termos de tráfico de drogas, isso não é nada. E ai, acontece que se prende esta pessoa e se acha que se está resolvendo o problema do tráfico de drogas, enquanto que quem mandou esta pessoa vir ou quem recepciona esta pessoa no Brasil, quem está por trás realmente de todo este esquema, fica impune. A investigação vai morrer ali e aquela pessoa vai ser punida, vai ter uma pena, e, enquanto isso, todo o esquema do tráfico de drogas continua funcionando normalmente, porque ela não é uma peça essencial.” (Leticia Sjoman Torrano - defensora pública federal)



TV Globo - Bom Dia Rio - 18/05/2012

"Bom Dia Rio" entrevistou o defensor público federal Thales Treiger em evento promovido pela DPU/RJ na Central do Brasil por conta do Dia Nacional da Defensoria Pública. - Descrição do vídeo no site da Globo: “Saiba como recorrer à Defensoria Pública - O órgão, criado para representar a população mais carente, atua nos casos que envolvem órgãos federais. Nesta sexta-feira (18), defensores públicos vão ficar na Central do Brasil até as 16h tirando dúvidas jurídicas da população.”

Assista ao vídeo em:
https://www.facebook.com/#!/photo.php?v=365499833509597




Nenhum comentário:

Postar um comentário