No último dia 02 de março, o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ), Ariosvaldo de Gois Costa Homem, participou de audiência pública na Igreja Anglicana da Cidade de Deus. O tema da reunião foi o projeto “Casa da Cidadania”.
Também estiveram presentes o secretário especial de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Carlos Biscaia, representantes da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Nacional de Justiça, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria da Reforma do Judiciário, além de vários representantes da comunidade.
A Casa da Cidadania é um esforço de cooperação para implementação de serviços públicos, principalmente aqueles relacionados ao sistema de justiça, nas localidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs. Serão oferecidos serviços de emissão de segunda via de documentos, prestação de assistência jurídica gratuita, juizados de pequenas causas e mediadores de con-flito, com o objetivo de proporcionar o acesso à informação sobre direitos, à assis-tência jurídica e a mecanismos judiciais e extrajudiciais para a solução de conflitos.
Comunicação DPU/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário