O defensor público federal Eraldo Silva Júnior assumiu a chefia da Defensoria Pú-blica da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ) nesta se-gunda-feira (13), substi-tuindo no cargo o defensor público federal Ariosvaldo de Gois Costa Homem. A defensora pública federal Suzana de Queiroz Alves é a nova defensora pública-chefe substituta.
Por acordo dos defensores públicos federais que atuam na Unidade, o mandato do atual defensor público-chefe terá a duração de um ano, podendo ser recon-duzido sem limite de reeleições. A decisão foi tomada em reunião realizada em 23 de maio, na sede da DPU/RJ. Estiveram presentes o defensor público-geral federal, José Rômulo Plácido Sales, o então defensor público-chefe da DPU/RJ, Ariosvaldo de Gois Costa Homem, o então defensor público-chefe substituto da DPU/RJ, Vladimir Ferreira Correia, e mais 27 defensores públicos federais lotados no Rio de Janeiro.
Eraldo Silva Júnior é fluminense de São Gonçalo (RJ). Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 2006 e tornou-se defensor público federal em 2009. Foi defensor público-chefe da DPU no Amazonas, no período de junho de 2009 a janeiro de 2010. Na DPU em Alagoas, foi coordenador de Cartório e e-Paj, de janeiro a maio de 2010, e defensor público-chefe substituto, de maio a outubro de 2010. Em janeiro de 2011, assumiu a Coor-denação de Atendimento ao Público na DPU no Rio de Janeiro, função que exerceu até então.
Comunicação DPU/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário