Entre 06 e 17 de abril, a defensora pública federal Ana Lúcia Castro de Oliveira participou de ação itinerante da DPU em Altamira, no Pará. Milhares de famílias estão negociando a saída de suas casas para dar lugar ao reservatório da usina de Belo Monte e, no momento, a Defensoria Pública é a única opção de assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado na cidade. Os defensores atuam em caráter itinerante e emergencial, já que no local não há unidade da DPU instalada.
No dia 09 de junho às 11 horas, Ana Lúcia vai falar sobre esta experiência, em palestra a ser realizada no auditório da DPU/RJ, localizado na Rua da Alfândega, 70, 4º andar – Centro – RJ.
Inscrições e informações: academico.rj@dpu.gov.br
Palestra e certificados gratuitos. Vagas limitadas.
DPU Itinerante
A Defensoria Pública da União (DPU), no intuito de atender ao seu público-alvo, desenvolve, além de suas atividades rotineiras, projetos que buscam assegurar a garantia dos direitos dos cidadãos nas mais diversas formas, dos mais diversos grupos, nas mais diversas situações.
Entre eles, está o DPU Itinerante, que consiste no deslocamento de defensores públicos federais e de estrutura móvel de apoio às cidades que ainda não contam com unidades da instituição ou que estejam distantes dos grandes centros urbanos. O projeto pode ser realizado isoladamente ou em parceria com outras instituições ou órgãos, como Juizado Especial Federal, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público, Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social.
Serviço
Evento: Palestra sobre ação itinerante da DPU em Altamira (PA).
Palestrante: Ana Lúcia Castro de Oliveira (defensora pública federal)
Data e hora: 09/06/2015 – 11 horas
Local: Sede da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ)
Endereço: Rua da Alfândega, 70 – Centro – RJ
Inscrições e informações: academico.rj@dpu.gov.br – VAGAS LIMITADAS
Comunicação DPU/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário