22 de maio de 2019

DPU prestigia o lançamento da campanha “Em Defesa Delas”

Juliana Bastos Lintz (presidente da Adperj) e Maria Cecilia Lessa

Representando o Grupo de Trabalho Mulheres (GT Mulheres) da Defensoria Pública da União, a defensora pública-chefe da Primeira Categoria da DPU/RJ Maria Cecilia Lessa participou, na manhã desta quarta-feira (22/05), do lançamento da campanha “Em Defesa Delas”, promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj). O evento ocorreu no auditório Nelson Carneiro, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e contou com a presença das deputadas estaduais Tia Ju e Renata Souza.

 

A campanha, que já foi lançada em outras capitais, tem como foco a defesa dos direitos das mulheres contra diversos tipos de violência, como feminicídio, violência doméstica, violência obstétrica, além de atenção às mulheres em situação de rua ou em situação de prisão.

“Em que pese se tratar de uma campanha da Anadep, associação que congrega defensores públicos estaduais, é uma campanha para visibilidade dos direitos das mulheres, que, de forma semelhante, contam com ações estratégicas da DPU. Não podemos esquecer que as Defensorias Públicas são irmãs e regidas, conforme a Constituição Federal, pelo princípio da indivisibilidade”, destacou a defensora pública federal.


Comunicação DPU/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário