28 de novembro de 2010

Comunicado da DPU/RJ sobre mensagens pelo e-mail dpu.enem2010@gmail.com

A Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ) informa: as mensagens enviadas para a DPU através do e-mail dpu.enem2010@gmail.com - pelos candidatos que se sentiram prejudicados ao prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - estão sendo lidas, analisadas e incluídas no cadastro da DPU de reclamações contra o Enem. A DPU/RJ registra que não há como responder a todas, mas assegura que tem dado a elas toda a atenção que merecem.

Este canal eletrônico tem sido muito importante. Através dele, a Defensoria Pública da União pôde perceber, por exemplo, que o fato de o Ministério da Educação e Cultura (MEC) ter marcado a data da reaplicação do Exame para 15 de dezembro, uma quarta-feira, não agradou a muitos estudantes. Por isso, encaminhou ofício ao MEC solicitando que reprogramasse a prova para outro dia, se possível, em um final de semana.

A DPU/RJ comunica também que continua ativo o e-mail acima citado (dpu.enem2010@gmail.com). É necessário que os candidatos informem os seguintes dados: nome completo, localidade em que prestou o exame (Estado, Cidade e o nome da instituição onde fez a prova), orientações recebidas pelos fiscais de prova e falhas constatadas.

A Ação Civil Pública a ser ajuizada pelo defensor público federal André Ordacgy contra o MEC, o INEP, e os consórcios organizador e de impressão das provas (gráfica) tomará como base o banco de dados formado pelas reclamações encaminhadas pelo e-mail enem2010@dpu.gov.br (criado anteriormente pela Defensoria Pública da União - DPU), acrescentando as informações que estão sendo recebidas pelo novo endereço eletrônico. Com o objetivo de agilizar os trabalhos, a DPU/RJ solicita que aqueles que já se manifestaram através do primeiro email não o façam novamente. A duplicidade de registro pode provocar atraso na computação geral dos dados.

Defensoria Pública da União (DPU) continua empenhada na luta para fazer valer o direito dos estudantes prejudicados no Enem. Os próximos passos deste processo podem ser acompanhados através do Blog da DPU/RJ e do Site da DPU.

Comunicação DPU/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário