10 de maio de 2019

DPU participa de feira de estágios no Rio de Janeiro


Nesta quinta-feira (09), a Defensoria Pública da União (DPU) no Rio de Janeiro participou da II Feira de estágios da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, organizada pela direção da faculdade e pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (Caco/UFRJ). Durante todo o dia, defensores públicos federais e servidores apresentaram a DPU, seu trabalho e atribuições, bem como esclareceram dúvidas e explicaram o processo de seleção e estágio em direito na instituição para os estudantes presentes.


Segundo a defensora pública federal Maria Cecilia Lessa da Rocha, “este evento tem grande importância, pois aproxima a Defensoria dos estudantes de Direito. É uma oportunidade de divulgar a DPU e nosso trabalho como defensores, estimulando-os a fazer parte da nossa equipe.”.


Para Flávio Luiz Marinho, defensor público federal que também participou da feira, “esta é uma oportunidade ímpar de dar maior visibilidade à Defensoria Pública da União e ir a campo para despertar o interesse dos estudantes na instituição. Neste contato direto, podemos mostrar a importância da defensoria na prática e seu papel na promoção do acesso a justiça e como redutor das desigualdades sociais, de modo a despertar nesses estudantes o interesse e quem sabe a vocação para se tornar no futuro um defensor.”.

Também participaram da feira os defensores públicos federais Carolina Castelliano e Thales Treiger. A Defensoria Pública da União foi o único órgão público presente no evento que durou dois dias, contou com a presença de grandes escritórios de advocacia e recebeu mais de 500 estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário