3 de novembro de 2016

NOTA OFICIAL - DPU ressalta necessidade do MEC tentar o diálogo com alunos do Colégio Pedro II

DPU ressalta necessidade do MEC tentar o diálogo com alunos do Colégio Pedro II


No último dia 1º de novembro de 2016, a Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro se reuniu com os estudantes que ocupam diversas unidades do Colégio Pedro II para negociar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos prédios ocupados.


Na reunião, a DPU/RJ constatou que os alunos estavam abertos à negociação com o Ministério da Educação (MEC). Os estudantes destacaram que não frustrariam a realização das provas do ENEM, da mesma forma que não impediram a realização das eleições nas unidades que serviram de zona eleitoral.

Diante da nota já publicada pelos alunos do Colégio Pedro II, fica claro que o objetivo do seu movimento é unicamente a preservação de uma educação pública de qualidade, opondo-se aos graves retrocessos sociais e educacionais a serem promovidos pela PEC 241, sem intenção alguma de acarretar prejuízos aos estudantes que irão realizar o ENEM.

Entretanto, apesar de os estudantes sempre terem permanecidos abertos à negociação, o INEP/MEC optou por adiar as provas em várias unidades do Colégio Pedro II, sem que fosse realizada qualquer tentativa de conciliação.

A Defensoria Pública da União acredita que o diálogo deve ser sempre tentado e que o acordo é sempre a melhor opção, sobretudo diante do presente caso, no qual os envolvidos são apenas estudantes lutando pelos direitos dos próprios estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário